Notícias

Chamada de artigos para primeira edição

 

É com muita alegria que anunciamos a chamada de artigos para a Revista Sillogés, periódico organizado pelo o GT Acervos: História, Memória e Patrimônio – ANPUH/RS e que tem como objetivo proporcionar um espaço para discussões interdisciplinares acerca de pesquisas que tenham na problemática dos acervos, bem como em seus desdobramentos, seu objeto de estudo. A publicação recebe trabalhos relacionados à área de História, Museologia, Arquivologia, História da Arte e Patrimônio. 

Imagem relacionada

Com lançamento em julho de 2018, nosso primeiro número propõe um dossiê organizado pelos professores Dr. Éverton Quevedo (Doutor em História Unisinos e coordenador do Memória e Cultura Unimed/RS) e Dra. Véra Barroso (Doutora em História PUCRS e historiadora do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa).

Intitulado "Releituras do passado no tempo presente: memória, patrimônio e educação", o dossiê pretende discutir antigas e novas demandas diante dos fazeres do campo do patrimônio, contribuindo para o debate e evidenciando as suas potencialidades para a construção social. As propostas recebidas para compor a edição visam promover a consciência da preservação e o sentido de pertencimento dos bens culturais, estimulando a preservação de acervos a partir do diálogo interdisciplinar e a da divulgação de trabalhos que militem nessa defesa. Para este dossiê, serão recebidos trabalhos até o dia 15.04.2018.

Além do dossiê, a Revista Sillogés também recebe artigos para fluxo contínuo. Convidamos todos colegas que queriam discutir através de suas pesquisas a temática da revista, debatendo os acervos e instituições de memória envolvidos em suas pesquisas. 

Aqueles que não podem contribuir no momento com textos, não deixem de se cadastrar.  Seu conhecimento é muito importante para futuramente realizar a avaliação de artigos de nosso periódico.

Contamos com a participação de todos!

Um abraço!

Equipe Editorial Sillogés

 
Publicado: 2018-01-26
 
1 a 1 de 1 itens